Carregando...

SEJAM BEM VINDOS!

INFORMATIVO

SOBRE O PREÇO DO EUCALIPTO TRATADO
Quem já fez alguma pesquisa de preços da madeira de eucalipto tratado já deve ter se surpreendido com a grande diferença de valores entre as empresas pesquisadas.

Ao comprar madeira de eucalipto imunizado, o fator mais importante a se observar é a procedência ou a empresa fornecedora dessa madeira.

Em se tratando de composição de preço final da madeira, um dos fatores que se destaca é a matéria química usada no tratamento (Solução CCA) que quando usada fora dos padrões exigidos pode afetar diretamente no preço da madeira.
Destacamos aqui a Solução química por entender que a mesma chega a representar 40% do custo final da madeira, de modo que se não utilizar a quantidade de solução adequada, o custo da imunização cai, porém a qualidade e a durabilidade da madeira também.

Portanto, desconfie quando se deparar com preços abaixo da média, pois a madeira pode não ter o tratamento adequado.

Outro importante fator a se considerar é sobre a espécie da madeira de eucalipto tratado, atualmente existem diversas espécies de eucalipto comercializadas como, citriodora, cloesiana, amaru, saligna, grandis entre outros. Em outros posts, escrevemos sobre a diferença entre as principais espécies, mas a grosso modo, dê preferência para as espécies citriodora e cloesiana, especialmente a cloesiana. As demais espécies são muito mais suscetíveis a rachaduras. O citriodora é o mais resistente, mas apresenta menor uniformidade das peças. O cloeziana apresenta um índice de rachaduras menor e maior uniformidade das peças.
OUTROS INFORMES
Assine nossa lista e receba nossas novidades: